EAD ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

OBJETIVO

É destinado para todos que realmente querem trabalhar nesta área independente do setor ou da espécie da empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Caracteristicas e valorização profissional, - Comunicação, - Habilidades de um profissional, - Como falar em público, - Ter iniciativa, - Administração de empresas e arquivos - Redigindo documentos e redação de documentos, - Dicas: Linguagem, estilo e empregabilidade. - Gestão da Qualidade total, - Colocando em prática. Conteúdo do Curso: Aula 1 Introdução Características de um profissional ideal; Valorização profissional; A última corda; Aula 2 Comunicação Comunicação com superiores, colegas e clientes; Comunicação por telefone; Comunicação: O caminho para o sucesso. Aula 3 Habilidades de um profissional A importância do feedback; liderança; marketing pessoal; conhecimento; habilidade; atitude; como ter um bom planejamento. Aula 4 Como falar em público Tom de voz; como se comportar diante do público; a utilização do microfone;o que são linguagens expressivas. Aula 5 Ter iniciativa Uma carta à Garcia; ter atitude; colegas de trabalho que atrapalham; como ser uma pessoa bem sucedida; saber confiar nos colegas de trabalho. Aula 6 Administração, a empresa e arquivos - parte 1 Classificação das empresas; Ramos de atividade; Setores de atividade; Registros de empresas; Obrigações contábeis; Aula 7 Administração, a empresa e arquivos - parte 2 Administrar; Planejar; Organizar; Coordenar; Controlar; Administração de tempo; Organizar arquivos; Tipos de arquivos; Sistemas de arquivo e Reuniões. Aula 8 Redigindo documentos e Redação de documentos Redigindo documentos; Como escrever melhor; Redação de documentos; Carta Comercial; Comunicado; Ata; Ofício; Circular e Memorando. Aula 9 Dicas, linguagem e estilo e empregabilidade Dicas para fazer uma boa redação; Dicas para redação na internet; Linguagem e Estilo, Empregabilidade. Aula 10 Gestão da qualidade total Conceito sobre qualidade total; círculos de controle da qualidade (CCQ); conhecendo o 5S (SEIRI, SEITON, SEISO, SEIKETSU e SHITSUKE); autodisciplina; aplicando o 5S; funções da administração (planejamento, organização, direção e controle). Aula 11 Colocando em prática Agendamento de tarefas; Cadastrando cliente; Alterando conteúdo web; Atualizando controle de estoque; Criação de recibo e folha de ponto.

PERFIL E INFORMAÇÕES

Para profissionais que querem obter mais conhecimento nas áreas mais importantes da empresa como, secretariado, contábil e tantas outras que dão suporte a ciência da administração.