EAD Inteligência Competitiva E Pesquisa De Mercado

OBJETIVO

Este material tem por objetivo discutir a inteligência competitiva e a pesquisa de mercado, apresentando a prática da pesquisa como caminho para construir sistemas de inteligência, tão importantes para se lidar com a concorrência empresarial de nossos dias.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 1 Pesquisa de mercado Aula 2 Pesquisa de mercado Aula 3 A pesquisa quantitativa Aula 4 A pesquisa quantitativa Aula 5 A pesquisa quantitativa Aula 6 A pesquisa qualitativa Aula 7 A pesquisa qualitativa Aula 8 Benchmarking como base para competição Aula 9 Benchmarking Aula 10 Inteligência competitiva internacional Aula 11 Inteligência competitiva Aula 12 Inteligência competitiva internacional

PERFIL E INFORMAÇÕES

Também aborda o benchmarking como instrumento para reunir informações sobre melhores práticas, subsidiando a elaboração e implementação de estratégias bem-sucedidas.