EAD Gestão Dos Canais De Distribuição

OBJETIVO

A disciplina de Gestão dos Canais de Distribuição tem como objetivo trabalhar um assunto de extrema relevância no mundo dos negócios: avaliar como as empresas se unem para levar produtos e serviços do local de origem (fabricante) até o local de consumo (consumidor final.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 1 Conceito e a importância da gestão dos canais de distribuição Aula 2 Estrutura dos canais de distribuição e participantes Aula 3 Implementação de canais de distribuição e sua avaliação Aula 4 Poder e conflito nos canais de distribuição Aula 5 Composto de marketing dos canais de distribuição Aula 6 Instituições de canais de distribuição - varejo Aula 7 Instituições de canais de distribuição - canais de marketing eletrônico Aula 8 Instituições de canais de distribuição - atacado Aula 9 Instituições de canais de distribuição - logística Aula 10 Instituições de canais de distribuição - franquias Aula 11 Trade Marketing Aula 12 O papel da equipe de vendas nos canais de distribuição

PERFIL E INFORMAÇÕES

A Gestão dos Canais de Distribuição é, portanto, um elemento fundamental para a estratégia comercial.