INSTALADOR ELÉTRICO RESIDENCIAL E PREDIAL

Você está em: Início / Cursos Oferecidos / Cursos de Profissões / INSTALADOR ELÉTRICO RESIDENCIAL E PREDIAL VOLTAR
INSTALADOR ELÉTRICO RESIDENCIAL E PREDIAL

OBJETIVO

Preparar profissionais para instalar circuitos e equipamentos elétricos em edificações, montar redes de baixa tensão, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor, em condições de qualidade e segurança.

POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO
Indústrias, Construtoras, Revendas, Assistência Técnica e Prestação de Serviços.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceitos e Fundamentos,
Diagramas elétricos (Leitura e interpretação),
Energia Elétrica de Potência,
Dados de Projetos,
Ferramentas e Componentes,
Condutores,
Eletrodutos,
Quadros e Caixas,
Proteções,
NR 10,
Inspeções e Manutenções,
Práticas.

Os conteúdos acima estão em conformidade com as normas técnicas vigentes, em especial as seguintes: NBR 5410, NBR IEC 60079-14, NR 10.

Duração do Curso: 06 (seis) meses.

PERFIL E INFORMAÇÕES

O curso de eletricista tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade.
O profissional dessa área é responsável por realizar projetos e cuidar de sistemas elétricos, de baixa tensão, dos mais diversos ambientes, como residências, prédios, estabelecimentos comerciais, empresas, escolas, hospitais.
Ao contrário do que o senso comum indica, um eletricista não é um faz-tudo; existem tipos diferentes de eletricistas e cada um é capacitado para atuar em um determinado setor. Veja dois tipos a seguir.

Um eletricista predial é o responsável por auxiliar no planejamento da rede elétrica (junto ao engenheiro e o arquiteto responsáveis pela obra), além de executar, manter e realizar manutenção em redes de baixa tensão residenciais e comerciais. Sempre, claro, em conformidade com as normas regulamentadoras, técnicas, ambientais e de segurança que envolvem a profissão. O profissional é capacitado para manusear ferramentas e componentes apropriados para a execução de cada projeto, sempre respeitando as regras de segurança vigentes.

Um eletricista industrial, como o próprio nome indica, é o profissional capaz de executar projetos de instalação e manutenção de sistemas elétricos de baixa ou alta tensão em indústrias, sempre de acordo com as normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes. Diferente das residências e comércios, as indústrias possuem uma demanda diferenciada de energia, portanto o profissional dessa área também saberá como realizar manutenções e instalações em painéis elétricos industriais, além da instalação de motores elétricos industriais.

Este Curso é indicado para Profissionais que já atuam na área e precisam atualizar-se, inclusive pelas normativa do Ministério do Trabalho que obriga que estes Profissionais tenham o Curso de NR 10, como para interessados na área que pretendem atuar como Eletricistas.


PRÉ-REQUISITOS
Idade mínima 16 anos.
Conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo.

Certificação:
Certificado de Curso Profissionalizante, reconhecido pela Secretaria Estadual da Educação, válido para Concursos Públicos, Vagas de Empregos que solicitam Curso registrado, Crescimento Profissional e Inserção no Mercado de Trabalho.

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas: (49) 3442.3433.
WhatsApp: (49) 98429 5450.
Inscreva-se no botão ao lado e deixe seu número que ligamos para você.

QUERO ME INSCREVER