CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Você está em: Início / Cursos Oferecidos / Cursos Técnicos / CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO VOLTAR
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

OBJETIVO

Objetivos do Curso Técnico em Administração

O curso Técnico em Administração visa a preparar o aluno para o desempenho de ocupação qualificada, cujo nível de complexidade demanda formação profissional metódica e permita rápida inserção no mercado de trabalho com o propósito de acelerar o atendimento às necessidades da clientela.

Objetiva ainda, oferecer ao aluno uma visão ampla de empresa baseando-se em seus principais fundamentos, funcionamentos, operações e técnicas aplicadas ao relacionamento entre os departamentos que compõe uma organização, preparando assim, um profissional apto a competir no moderno mercado de trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ESTRUTURA CURRICULAR

1º Semestre
- Organização empresarial,
- Métodos e técnicas administrativas,
- Direito administrativo,
- Direito do trabalho.

2º Semestre
- Marketing e empreendedorismo,
- Legislação trabalhista, tributária e empresarial,
- Rotinas trabalhistas, contábeis e financeiras,
- Direito do Consumidor.

3º Semestre
- Gestão de Qualidade e Produção,
- Arquivamento,
- Gestão de Pessoas,
- Redação.

4º Semestre
- Estágio extracurricular ou Cursos extracurriculares na área (pode ser realizado durante o Curso)

Carga Horária em Sala de aula de 750 horas aulas e 450 horas/aulas de Estágio extracurricular ou Cursos extracurriculares na área (pode ser realizado durante o Curso), totalizando 1.200 horas/aulas.

Visite o link abaixo e informa-se sobre a possibilidade de encaminhamento ao Programa Aprendiz do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

http://www.terracursos.com.br/blog/59/programa-jovem-aprendiz-do-ministerio-do-trabalho-e-empregomte

PERFIL E INFORMAÇÕES

Os cursos técnicos, destinados à habilitação profissional Plena, terão seu currículo integrado pelos componentes curriculares da parte diversificada de cada um que incluíra os mínimos da habilitação profissional fixados pelo Conselho Nacional da Educação ou pelo Conselho Estadual da Educação, quando de âmbito regional.
Aos concluintes dessas Habilitações Profissionais, quando comprovarem conclusão do ensino médio, bem como a realização de estágio profissional supervisionado previsto no Plano de Curso, será outorgado Diploma de Técnico.

As aulas acontecerão todas as Segundas, Quartas e Sextas, das 19h00min às 22h00min e intervalo às20h30min de 15 minutos, onde uma hora aula equivale a 45 minutos.

Turmas com até 30 Alunos em sala. Curso modular, onde cada início de semestre entram novos alunos na mesma Turma.

A carga horária total do Curso de Técnico em Administração é de 1200h/a, sendo que 450h/a correspondem ao estágio curricular obrigatório, que pode ser desenvolvido durante o Curso através de estágios ou de Cursos Profissionalizantes na área.

Requisitos de Acesso
16 anos completos; estar cursando o Ensino Médio ou já tê-lo concluído.

Documentação
Fotocópia da identidade;
Fotocópia do CPF;
Fotocópia do comprovante (atual) de endereço;
Histórico de conclusão do Ensino Médio original ou fotocópia autenticada em cartório;
Se estiver cursando o Ensino Médio, o aluno deverá apresentar atestado de matrícula e frequência;
Fotocópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência atual do contratante (o comprovante deve estar com o endereço completo), caso o responsável pela matrícula não seja o próprio aluno.

Cadastro sujeito a análise.

A carga horária total do Curso de Técnico em Administração é de 1.200h/a, sendo que 450h/a são de estágio curricular obrigatório, este é um dos cursos em que há muitas oportunidades de estágio extracurricular, normalmente ofertados através de agência integradora, ou até mesmo Cursos Profissionalizantes na área de Administração.

Mercado de Trabalho:
O mercado de trabalho para o Técnico em Administração é muito amplo, com oportunidades de atuação em empresas de qualquer porte e em todos os setores da economia, inclusive na administração pública, mediante a realização de concurso público específico.

Certificação
Ao aluno que integralizar o currículo do curso, sendo detentor da conclusão do Ensino Médio, é outorgado, ao final do curso, o Diploma de Técnico em Administração. Caso não apresente a conclusão do Ensino Médio, será conferido Certificado de Qualificação Profissional, até a apresentação do documento exigido para retirar o Diploma.

Duração do Curso: 4 Semestres - Matrícula semestral

Metodologia
Curso modular, que possibilita a entrada de novos alunos cada término de módulo.

QUERO ME INSCREVER